Estava dirigindo e sentiu uma vibração no volante? Faça uma revisão agora!

Michael Nilo Voltz
Michael Nilo Voltz
Giovani Dadalt Crespani

Para o empresário e sócio do Grupo CPN, Giovani Dadalt Crespani, os cuidados que demandam um veículo não estão relacionados somente ao abastecimento e a sua limpeza. Na verdade, um aparelho grande como esse sempre irá apresentar os famosos “problemas técnicos” — normalmente quando o motorista menos esperar. E um dos mais comuns está ligado à uma constante vibração no volante.

Contudo, muitos proprietários de automóveis, já que não entendem do que se trata, deixam para observar esse tipo de problema em um momento tardio. Infelizmente, escolhas como essas são responsáveis pelo prejuízo geral de toda a máquina, e também o do maior número de acidentes nas rodovias. Mas você saberia nos dizer qual a forma correta de evitar tudo isso? Para saber mais sobre o assunto, basta ler esse artigo até o final!

Sobre a revisão do veículo

Quem imaginou que essa maneira seria com uma velha e boa revisão, acertou! Conforme pontua o empresário Giovani Dadalt Crespani, sabe-se que o momento ideal para fazer uma revisão gira em torno de 6 meses, ou após 10 mil km que já foram rodados em um veículo, porém, como já mencionamos, alguns obstáculos no sistema do carro pode aparecer quando menos se espera. Alguns dos mais comuns são:

  • Quando o motorista sente uma vibração no volante;
  • Quando o veículo não estiver saindo em linha reta;
  • Quando se dirige em ruas cheias de buracos.

Ou seja, qualquer um desses pontos pode ser motivo de fazer uma visita a uma concessionária. E para quem ainda não sabe, essa visita é uma espécie de exame, que visa observar o estado do funcionamento e conservação de toda a estrutura do seu carro. Após a etapa de observação, os funcionários da concessionária farão as devidas trocas dos materiais.

Parece ser bastante simples, não é mesmo? E realmente é, já que só essa avaliação é capaz de deixar o seu aparelho ainda na garantia com as peças novas em folha — caso precise. E conforme comenta Giovani Dadalt Crespani, uma ótima sugestão seria realizar os reparos antes mesmo da época de fim e início de ano, e garantir ainda mais conforto para você e seus acompanhantes de viagem.

Não se esqueça de abastecer

Além disso, é muito importante destacar que, assim como os alinhamentos e revisões, o automóvel também precisa estar abastecido com um produto de qualidade, tendo em vista que más escolhas também são as causas de interferência em todo o mecanismo do veículo. Para isso, o Grupo CPN, fundado pelo empresário Giovani Crespani, tem a solução! 

Com uma ampla rede de postos de abastecimento, e com a sua atuação notável, o Grupo CPN, que pertence a Giovani Dadalt Crespani, é o único que possui todos os produtos e equipamentos necessários para garantir o melhor funcionamento do seu automóvel. Por isso, não perca mais tempo e cuide do seu carro antes da época de fim de ano, e garanta uma viagem mais segura.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *