Sedã esportivo é híbrido com 680 cavalos de potência e vai de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos
A Mercedes-AMG lança no Brasil uma nova versão do sedã executivo C 63, que tem como destaque o uso de tecnologias utilizadas na Fórmula 1. O modelo Mercedes-AMG C 63 S E Performance F1 Edition tem preço a partir de R$ 1.015.900.
A tecnologia em questão é o sistema híbrido P3, que combina um motor elétrico de 204 cavalos no eixo traseiro com o motor 2.0 turbo à combustão de quatro cilindros mais potente do mundo, entregando uma resposta imediata e eficiente.
O sedã esportivo tem 680 cavalos de potência combinada e 1.020 Nm de torque máximo. O modelo acelera de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos, atingindo uma velocidade máxima de 280 km/h.
A bateria de alto desempenho de 400 volts, desenvolvida pela AMG, garante autonomia elétrica de até 13 km e recarga rápida.
Além disso, o bólido conta com sistema de tração integral variável AMG Performance 4MATIC+, que distribui a potência com precisão para otimizar a tração e a dirigibilidade em qualquer situação. Para melhorar ainda mais isso, tem eixo traseiro direcional que proporciona maior agilidade e estabilidade em curvas fechadas e mudanças rápidas de direção.
O modelo médio, na configuração S E Performance, tem carroceria típica de um dos modelos mais populares e acessíveis da marca e se destaca por seus números de desempenho. Mais barato que a versão F1 Edition, tem preços a partir de R$ 906 mil.
Preços
Mercedes-AMG C 63 S E Performance: a partir de R$ 906.900;
Mercedes-AMG C 63 S E Performance F1 Edition: a partir de R$ 1.015.900.
Design
O Mercedes-AMG C 63 S E Performance tem detalhes exclusivos para se distanciar do Classe C tradicional.
A dianteira alongada e os para-lamas mais largos conferem uma postura agressiva e imponente ao veículo. A grade frontal tem padrão AMG com filetes verticais e parte inferior com design de asa a jato.
O sedã tem saídas de ar laterais, difusor traseiro e escapes duplos trapezoidais. Além disso, há o emblema “E Performance” e tampa de carregamento plug-in, uma vez que o Classe C convencional é oferecido com sistema híbrido leve.
Na parte de dentro, bancos esportivos AMG com design exclusivo e costuras contrastantes.
Há o sistema de infotainment MBUX com tela central de 11,9 polegadas e painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas, que oferece conectividade intuitiva e informações completas sobre o veículo. O comando de voz “hey, Mercedes” permite interagir com a multimídia.
E para quem deseja se sentir um George Russel ou Lewis Hamilton, há ainda a edição F1 Edition. Nesse caso, o carro também ganha assentos AMG Performance com detalhes em vermelho, acabamento interno em preto com costuras em vermelho.
Cintos de segurança vermelhos, pacote aerodinâmico AMG com difusores e spoilers, pintura especial Cinza Alpino Manufaktur, rodas AMG forjadas de 20 polegadas em preto fosco com bordas vermelhas e tapetes exclusivos com logo F1 Edition também fazem parte do conjunto.